terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Anne Frank

 Em 1942, Anne Frank, uma menina judia de apenas 13 anos, é forçada a esconder-se com a família diante das constantes ameaças dos nazis. No seu Diário, ela narra a própria história, privada do mundo exterior, enquanto sonha em ter a sua liberdade de volta. 
Por meio do seu Diário, podemos perceber  os seus sentimentos mais profundos, enquanto esteve presa num pequeno abrigo / anexo com outras sete pessoas. Mesmo fechada, revela -se uma jovem engraçada, sensível e cheia de esperança.
Anne Frank não conquista a tão sonhada liberdade, mas sua história sobrevive!
O Diário de Anne Frank em quadrinhos é uma adaptação do título O anexo: notas do diário de 12 de junho de 1942 a 1º de agosto de 1944, um relato doce e, ao mesmo tempo, melancólico da menina judia e sua experiência durante a Segunda Guerra.




    
          
        Neste livro, um dos momentos que mais merecem destaque é quando a família Frank está a mudar-se para o esconderijo e a Anne diz à irmã que as lembranças, os objetos que ela juntou a vida inteira  trazem recordações e são bem mais importantes do que as roupas. 
Para a maioria das crianças da nossa realidade, o que importa é o ter e não ser...
                Outro trecho arrepiante é quando Anne escreve que desejava viver mesmo após a morte, objetivo que ela alcançou sem saber, pois o seu livro passou a ser de "leitura obrigatória".

Mas, sem sombra de dúvidas, o que deixa qualquer leitor intrigado e arrasado é saber que a menina e as outras sete pessoas que viviam com ela foram parar a campos de concentração tão perto do fim da guerra. Eles enfrentaram grandes perigos ao longo de dois anos (1942 - 1944), durante os quais poderiam ter sido presos e até mesmo mortos, mas conseguiram viver sem poder nem olhar através das janelas...
       Adaptado daqui




Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: